Loteamento Aquarius pode deixar de ser parte da Pituba e virar bairro de Salvador; entenda

redacao@aloalobahia.com

Parte integrante da Pituba, o Loteamento Aquarius pode ganhar "independência" e virar o mais novo bairro de Salvador. A proposta, que já tramita na Câmara Municipal da capital baiana, é do vereador Orlando Palhinha (União Brasil), que defende que os moradores já se organizam na localidade como um bairro.
 
O vereador argumenta que o Aquarius já cumpre os requisitos para que seja enquadrado como bairro, a exemplo da presença de unidade escolar, unidade de saúde geral ou especializada, logradouro público que permita a circulação de veículos de grande porte e prestação de serviço e oferta de transporte público regulamentado. 
 
Palhinha diz que a composição do Aquarius se deu visando a qualidade de vida e a segurança de seus moradores, possuindo uma área total de 330 mil m² e abrigando um dos maiores hospitais do nordeste, o Hospital da Bahia, quatro colégios (Anchietinha, Módulo, Gregor Mendel e Nossa infância), restaurantes como o Coco Bambu, fast foods (Mcdonald'S e Pizza Hut), um grande hotel internacional (Mercure), academia de ginástica e um centro de negócios e serviços ( Shopping Aquarius).
 
"O sentimento de pertencimento/identidade dos moradores do Loteamento Aquarius desenvolveu uma percepção fundamental nos seus cidadãos de se organizarem como bairro para interagir com os agentes públicos e a iniciativa privada, a fim de elaborar um plano de ação que melhore suas condições de vida e seu convívio social", salientou em entrevista ao Alô Alô Bahia
 
Foto: @drone_ly.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias