Lore Improta revela choque após médico perguntar cor da pele da filha: "Eu travei"

redacao@aloalobahia.com

Lore Improta fez um relato sincero sobre como as questões raciais ficaram mais evidentes em sua vida com a maternidade. Logo após a chegada de Liz, fruto da relação da dançarina baiana com o cantor Leo Santana, ela contou que se viu confusa. 

"Quando ela nasceu, um médico entrou no quarto do hospital para fazer uma ficha e perguntou como eu declarava racialmente minha filha, qual era a cor de pele dela. Eu estava sozinha naquele momento e travei. Fiquei perdida", contou ela em entrevista publicada pelo "Universa", do Uol.

Filha de Léo Santana e Lore Improta, Liz se diverte em festa de São João: 'Puxando todo mundo pra dançar'

Na conversa, a artista também disse que tentou dar uma resposta, mas naquele momento não estava preparada para fazer qualquer afirmação sobre a cor da pele da filha. Só agora ela começou a entender a questão. "Ela nasceu com pele clara, mas era fruto de uma relação interracial. Lembro de dizer "acho que ela é parda", mas fiquei com muitos questionamentos naquele momento. Eu nem sequer sabia que a palavra colorismo existia", afirmou.

HSbX0Ff.md.jpg

Lore começou então a fazer aulas de "letramento racial" com Anita Machado, advogada maranhense que tem um instituto chamado "Da Cor Ao Caso". "Por mais que uma pessoa branca tenha consciência racial, ela vai ter atitudes racistas, pois o racismo é estrutural. Entendi que deveria começar a ter atitudes antirracistas. O que posso fazer para ajudar minha filha? Como posso empoderar Liz?", questionou ela. 

Lore Improta rebate críticas sobre rede de apoio para Liz:
Leo Santana e Lore Improta combinam looks e postam fotos com a filha, Liz, no Natal

Com quase dois anos, Liz nasceu em setembro de 2021 e já se mostra extrovertida, tagarela e uma dançarina nata. Lore Improta divulgou recentemente um trecho de um vídeo da pequena dançando em um dos shows do pai, Léo Santana. As imagens de Liz dançando viralizaram nas redes sociais.

 


*Por Naiana Ribeiro. Fotos: Reprodução/Instagram.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias