NH Hotel e restaurante SEEN serão inaugurados em maio em Feira de Santana

redacao@aloalobahia.com

Começa a funcionar a partir da próxima quinta-feira (4), em sistema soft opening, o primeiro empreendimento da NH Hotels no Nordeste (e o segundo no Brasil). A empresa, que atua como proprietária, operadora e investidora de 530 hotéis e resorts em 56 países - e pertence à mesma rede do Tivoli e Anantara -, elegeu Feira de Santana para receber a bandeira. O negócio, que contará com 210 apartamentos, está localizado no edifício Charmant. 
H8pinln.md.jpg
Um dos destaques da operação é a abertura de uma unidade do SEEN by Olivier da Costa, marca de restaurante e bar criada em 2017 em São Paulo pelo restaurateur franco-português que dá nome ao projeto. Instalado no último andar do hotel, o lugar tem a arquitetura assinada por Sidney Quintela e traz como destaques a vista panorâmica da cidade, o cardápio com pratos para serem compartilhados, o bar de coquetéis artesanais e playlists criadas por e DJs.

Além de São Paulo, e agora Feira, a marca tem endereços em Lisboa, Roma, Nice e Bangkok, com novos locais sendo lançados em breve, incluindo Tenerife e Dubai.
 
De acordo com João Eça Pinheiro, diretor da Área Nordeste Minor Hotels, juntos os empreendimentos geraram cerca de 60 empregos diretos e indiretos. “Priorizamos a mão de obra local nas nossas contratações, uma contrapartida importante para uma cidade que tem nos acolhido tão bem”, acrescentou.
H8pifVI.md.jpg 
Complexo

O NH Feira de Santana terá suítes com acesso para pessoas com deficiência, além de espaços para eventos corporativos e sociais, academia, serviço de lavanderia, estacionamento, área infantil e centro de lazer com piscina no rooftop, sauna seca e hidromassagem.

​Com projeto do arquiteto Ivan Smartchevsky, o edifício é um complexo multiuso de 31 andares que também abriga lojas, clínicas médicas, salas comerciais e instalações bancárias. A decoração também foi assinada por Sidney Quintela. 
H8piCKX.md.jpg
“Uma pergunta que tem chegado para a gente é: ‘Por que Feira de Santana?’ Acreditamos demais no potencial dessa cidade, que reúne uma série de características favoráveis ao desenvolvimento contínuo e novos investimentos, a exemplo do nosso”, ressalta. “Além da posição geográfica privilegiada da cidade, que se posiciona como um dos principais entroncamentos rodoviários do país, todos os potenciais econômico e educacional existente são atrativos importantes para pessoas de diversas regiões do Brasil e do mundo”, complementa.
 
A Minor Hotels opera atualmente quatro propriedades no Brasil e um total de 61 propriedades na América Latina por meio de suas marcas Tivoli Hotels & Resorts e NH Hotels. O grupo também tem um resort em desenvolvimento na Bahia com a bandeira de luxo Anantara, com lançamento previsto para 2025.   
H8piKoN.md.jpg

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
 
Fotos: Divulgação

NOTAS RECENTES