Lírios! Cantora americana Tina Turner morre aos 83 anos

redacao@aloalobahia.com

Faleceu nesta quarta-feira (24), aos 83 anos, a cantora Tina Turner, considerada um dos grandes ícones do rock mundial. A informação foi divulgada pelo portal Sky News e confirmada pelo agente da artista.

"Tina Turner, a 'Rainha do Rock'n Roll' morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo", diz a publicação. 

Ainda de acordo com o porta-voz, o velório de Tina será privado, apenas com a presença de familiares e amigos próximos. A causa da morte não foi confirmada.

Nascida no Tennessee, nos Estados Unidos, Tina Turner começou a ganhar destaque no final dos anos 60, como vocalista da banda Ike & Tina Turner Revue, mas se lançou em carreira solo nos anos 1980. 

Ao longo da sua trajetória, acumula sucessos como "What's Love Got to Do with It", "The Best", "We Don't Need Another Hero, entre outros. 
HgmGL1n.md.jpg
Considerada uma das artistas mais populares do mundo, Turner superou a marca de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Ao longo da sua carreira, recebeu 12 prêmios Grammy, incluindo oito prêmios competitivos, três prêmios Grammy Hall of Fame e um Prêmio Grammy de Contribuição em Vida. 

Com o álbum "Break every rule", lançado em 1986, Tina fez a maior turnê de sua carreira. Um show dessa turnê no Brasil, inclusive, entrou para o livro dos recordes como o maior show já feito por uma cantora solo. Na ocasião, 182 mil pessoas lotaram o Maracanã para prestigiar a artista. O show foi transmitido ao vivo para todo o mundo.

Além disso, foi a primeira artista negra e primeira mulher a estar na capa da Rolling Stone, que a classificou entre os 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos e os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos. Ela também foi reconhecida com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e na Calçada da Fama de St. Louis, e foi duas vezes indicada ao Rock and Roll Hall of Fame, com Ike Turner em 1991 e como artista solo, em 2021. Aos 73 anos, se tornou a mulher mais velha a estampar a capa da revista Vogue.

No fim da década de 90, Tina lançou seu último álbum da carreira, "Wildest dreams", e anunciou a aposentadoria dos palcos. 


Fotos: Reprodução.


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.




 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias