9 Sep 2023
Lírios! Morre Germano Gerdau, acionista do grupo siderúrgico Gerdau, aos 91 anos

Gaúcho, Gerdau formou com os irmãos Jorge, Klaus e Frederico, em 1951, a quarta geração que comandou o grupo siderúrgico. Ele ocupou diversos cargos até se tornar, em 1971, diretor executivo e, posteriormente, membro do Conselho de Administração. Ao longo de 50 anos de atuação, atuou no desenvolvimento das estratégias comerciais da empresa.
“Ao longo de 50 anos de atuação, foi fundamental no desenvolvimento das estratégias comerciais da empresa. Seu perfil comercial se complementa ao dos irmãos Klaus, voltado à área industrial; Jorge, direcionado ao planejamento e recursos humanos; e Frederico, focado na área administrativa e financeira da companhia”, diz a Gerdau, em nota.
“Os irmãos Klaus, Jorge e Frederico reconhecem e agradecem imensamente a capacidade do Germano de conduzir de forma harmônica a relação entre os familiares. Ele foi decisivo no sucesso da companhia por essa capacidade conciliadora, além de ter sido líder absoluto e incondicional na área comercial da empresa”, afirma a companhia.
Germano Gerdau deixa duas filhas, Fernanda e Germana, além de seis netos. Ele será cremado no domingo (10) em cerimônia restrita à família.
A Gerdau
Gigante da siderurgia brasileira, a Gerdau é a maior produtora de aço do país e uma das maiores companhias do setor nas Américas. O grupo Gerdau foi fundado em 1901, a partir de uma fábrica de pregos em Porto Alegre. Desde 2018, a companhia é dirigida por Gustavo Werneck da Cunha, um profissional de fora da família.
Publicado por Carolina Cerqueira, com informações da Agência Brasil, Metrópoles e G1 Rio. Foto: Divulgação/Gerdau
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.