Lírios! Designer francês Lucien Pellat-Finet morre aos 78 anos em Trancoso

Matheus Simoni é jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @teusimoni

O designer francês Lucien Paul Pierre Pellat-Finet, de 78 anos, morreu em Trancoso, litoral sul da Bahia, na última segunda-feira (26). Ele foi vítima de um afogamento e estava acompanhado de amigos e familiares. O francês fez aniversário no último dia 11 de fevereiro. A morte dele foi confirmada pela família através das redes sociais do artista, que era conhecido como "rei do cashmere". 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

"É com grande tristeza que informo a morte acidental de Lucien Pellat Finet, na tarde de hoje em Trancoso. Na ocasião, ele estava na companhia de seus familiares e seus queridos amigos. Oportunamente, informarei detalhes da cerimônia de despedida", informou sua sobrinha, Camille Dauchez.   
JGPW8MX.md.png

Lucien residia em Itaquena, uma praia próxima a Caraíva, e estava em Trancoso, como fazia há mais de 30 anos, para aproveitar as celebrações do seu aniversário. Apaixonado pela região, ele mantinha a Casa Santa Rita, uma propriedade luxuosa nas proximidades da Praia de Itapororoca, toda em madeira e com 10 cômodos espalhados pelo jardim em chalés. "Não sou um ditador da moda, sabe? Acho legal que as pessoas se expressem. Às vezes o resultado não é muito bom, mas é o gosto dela. Eu gosto da liberdade de estilo aqui", disse Lucien ao site Glamurama, em 2015, enquanto celebrava a virada do ano em Trancoso. 
JGPXrs1.md.png

Designer e estilista, Lucien tinha lojas em Paris e Nova York e era famoso por repensar o uso do cashmere (casimira ou lã de caxemira). “Lucien pegou a caxemira e transformou-a em pop”, disse Dryce Lahssan, diretor criativo da marca Pellat-Finet, criada por Lucien, à revista Vogue no ano passado. “Ninguém colocava caveiras e plantas de cannabis na caxemira antes dele, e agora todo mundo o faz”, acrescentou. 
JGPh37f.md.png
Foto: Alessandro Garofalo

 
JGPh82s.md.png
Foto: Benoit Florençon

O corpo de Lucien Pellat-Finet será cremado ainda esta semana. A família aguarda trâmites burocráticos para realizar a cerimônia. Amiga de Lucien, a advogada e administradora de locações da propriedade Fernanda Guerra confirmou que a Casa Santa Rita seguirá aberta para locações. "Lucien estava feliz. Ele partiu feliz. Sabia aproveitar a vida como poucos", afirmou, ao Alô Alô Bahia

*Fotos: Reprodução

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias