Limpeza nas Cataratas do Iguaçu retira 158 kg de moedas jogadas por turistas; saiba valor total

redacao@aloalobahia.com

Um ação de limpeza feita nas Cataratas do Iguaçu na última segunda-feira (5) em prol do Dia Mundial do Meio Ambiente, teve um resultado surpreendente. A intervenção terminou com 158 quilos de moedas retirados do Rio Iguaçu.

A intervenção foi feita na região da famosa passarela que serve como cartão postal dos registros fotográficos dos turistas. É desse ponto que os passantes costumam, como uma tradição, jogar moedas nas águas enquanto fazem seus desejos.
 
H4E5akP.md.jpg
As moedas são de cerca de 40 países diferentes. As que ainda possuem valor, somam cerca de R$3 mil. O dinheiro será destinadado à uma ação ambiental no parque. 

A concessionária Urbia Cataratas e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsáveis pela ação, alertam que a prática turística de arremeçar moedas é prejudicial à saúde dos animais que habitam a região, além de contaminar o lençol freático e a água. 
 
H4E5Ck7.md.jpg
A limpeza é feita uma vez por ano, na época de baixa vazão do rio. Além de moedas, são corriqueiros também objetos como celulares, alianças e colares que acabam escapando de seus donos. 


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. 

Foto: Divulgação/Cataratas do Iguaçu

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias