Líder da banda Lordão morre aos 72 anos

redacao@aloalobahia.com

O vocalista da banda Lordão Clóvis Figueiredo, conhecido como Kocó, de 72 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (19). Ele estava internado há algum tempo em Salvador enfrentando problemas hepáticos que se agravaram, tendo sido obrigado a entrar na fila para realizar transplante de fígado. Ele esteve internado em uma Unidade de Terapia Intensiva na capital do estado e há 15 dias realizou o procedimento, mas não suportou e faleceu. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Nascido no Rio de Janeiro na década de 60, Kocó iniciou sua carreira musical na Bahia. No ano passado, completou seu Jubileu de Ouro – 50 anos dedicados à música. A dedicação à Banda Lordão foi destaque ao longo de sua trajetória. Kocó foi agraciado com o título de Cidadão Itabunense e a Medalha e Diploma da Comenda Firmino Alves em reconhecimento ao seu legado no município. Ele ainda havia recebido no ano passado a Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, decretou luto em todo o território do município por três dias. 

*Publicado por Matheus Simoni. Foto: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias