Leonardo DiCaprio reforça importância da preservação das terras indígenas e destaca enredo de escola de samba carioca

redacao@aloalobahia.com

O ator e ativista Leonardo DiCaprio, conhecido por sua atuação em prol do meio ambiente, aproveita o clima de Carnaval para relembrar a importância da preservação de terras indígenas e criticar a "violência brutal" praticada contra o povo Yanomami. Através das redes sociais, ele publicou um vídeo mostrando as belezas da Amazônia e o grupo indígena que vive no local e deu destaque ao samba-enredo do Salgueiro deste ano, que homenageia o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, assassinados em 2022, durante uma viagem pelo Vale do Javari. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp


"Em meio a essa tragédia, os brasileiros convidam o mundo a se unir e celebrar a riqueza da cultura Yanomami e sua capacidade de resistência", pontuou DiCaprio, que também criticou como a mineração ilegal “contaminou as águas e levou a uma crise humanitária de desnutrição, malária, pneumonia e outras doenças que aumentaram as taxas de mortalidade infantil”.

Ao final, ele reforça ainda um pedido do xamã e líder espiritual Yanomami Davi Kopenawa para que as pessoas se conscientizem sobre o assunto e a importância da proteção da Amazônia para o mundo inteiro. "Queremos que você defenda nosso planeta Terra, nossa saúde, nossa língua, nosso xamã, nossa sabedoria, nossa música, nossa alegria", finaliza.
 


* Por Luana Veiga. Foto: I Hate Flash/Multishow.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias