Léo Santana grava novo audiovisual e inicia turnê de pagode ao lado de Thiaguinho, Ferrugem e mais convidados

redacao@aloalobahia.com

Léo Santana recebeu Thiaguinho, Ferrugem, Xande de Pilares e Renanzinho CBX para a gravação do seu novo projeto audiovisual na tarde desta quinta-feira (14), no Rio Beach Club, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O PaGGodin tem lançamento agendado para janeiro e deve passar pelas principais capitais do país em 2024.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

WhatsApp Image 2023 12 15 at 10.19.45 (3)
"Pensei em nomes que eu possuo uma conexão de amizade, carinho, admiração pelo trabalho, e que é claro, tivesse uma relação com o ritmo. Fiz e escolhi as músicas pensando em cada uma das participações", explica o cantor. A cantora Ludmilla, que iria participar da gravação, não pôde ir porque adoeceu.

WhatsApp Image 2023 12 15 at 10.19.45 (1)Com a presença da família do artista, a esposa Lore Improta, a filha, Liz, amigos e algumas personalidades, como Marvvila, Guga Nandes, Matheus Costa, Pocah, Valesca Popozuda, Hiago Arraes, Romário entre outros, Léo Santana cantou músicas autorais, regravou sucessos e clássicos do pagode. "Eu sempre tive uma relação muito forte com o samba e o pagode mesmo antes de eu me tornar cantor. O pagode é o ritmo mais presente nas minhas resenhas com família e amigos", disse o cantor em entrevista ao gshow.

WhatsApp Image 2023 12 15 at 10.19.45
Léo Santana não é o primeiro artista que vem de outro ritmo e escolhe o pagode para viajar o país. Cria do funk carioca, a cantora Ludmilla viu a turnê "Numanice" conquistar o Brasil e, de quebra, ainda venceu, em 2022, o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode com o projeto.

Léo contou que além de ser fã de pagode, outro fator foi decisivo para investir no projeto. "Meus fãs sempre pediam e eu sempre tive vontade. Daí resolvi fazer esse projeto que é a realização de mais um desejo", contou. "Eu ouço todo tipo de música e todo tipo de ritmo, costumo dizer que música não tem rótulo. Quem já foi a um show meu sabe que toco um pouco de tudo, passeio por diversos ritmos com a batida envolvente e contagiante da pegada do GG", completou.

WhatsApp Image 2023 12 15 at 10.19.46 (1)Léo comemora a oportunidade de cantar o ritmo que, apesar de nunca ter saído de moda, atingiu novas bolhas e tribos. "Eu acho isso muito bom, pois o samba e o pagode são ritmos nossos, com elementos, em especial percussivos, genuinamente brasileiros", disse. "Ver como o pagode tem crescido e como o público tem aceitado cada vez melhor isso, mostra que podemos fazer ainda mais e melhor".

WhatsApp Image 2023 12 15 at 10.19.46

* Publicado por N.R. Fotos: Bruno Jordão/Possato Photography.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias