Bares e restaurantes de Salvador passam a ser obrigados a disponibilizar cardápio físico

redacao@aloalobahia.com

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sancionou uma lei que obriga bares e restaurantes a fornecerem cardápio físico para consumidores. Com isso, os estabelecimentos que utilizam o cardápio exclusivamente por meio eletrônico deverão se adaptar à nova regra. A sanção foi publicada na última terça-feira (19), no Diário Oficial do Município (DOM).
 
De acordo com a lei, a disponibilização de cardápio físico, ainda que em apenas uma unidade, "atesta o pleno cumprimento da legislação". Dessa forma, em caso de descumprimento da medida, os infratores serão punidos com advertência escrita ou multa. O valor da penalidade não foi definido.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Na justificativa, o autor da proposta, vereador Duda Sanches (União Brasil), afirma que o cardápio digital é um avanço, mas ter somente essa opção acaba por excluir uma parcela da sociedade que ainda está habituada com a opção física.

"A cidade de Salvador é, indubitavelmente, composta por pessoas de diversas idades e realidades. Significa dizer que nem todos os cidadãos possuem acesso à Internet, dispõem de dispositivos eletrônicos ou têm a habilidade tecnológica para o manuseio dos smartphones", aponta ele.

Publicado por H.C. Foto: Pexels

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias