7 Aug 2023
Lei Maria da Penha faz 17 anos: posto para atendimento de casos é inaugurado em Salvador

Após prestar depoimento no novo posto, a vítima, que deve ter idade igual ou maior que 18 anos, aguardará o contato de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), que irá dar as orientações para desenvolvimento da investigação. As mulheres que precisam do atendimento devem agendá-lo pelo Sistema SAC.
No posto recém-inaugurado, o cidadão vai contar ainda com o Serviço Posto Policial de Atendimento da Delegacia Virtual, com funcionamento em horário administrativo. O interessado pode agendar serviços de registro de Boletim de Ocorrência e depoimentos no canal de atendimento do serviço, no SAC Digital ou pelo aplicativo.
"O nosso pensamento é facilitar e aproximar os serviços da polícia judiciária da vítima de violência doméstica. Além de poder registrar a ocorrência online, ela não precisa se deslocar até a delegacia, porque sabemos que muitas mulheres tem receio e dificuldade para se deslocar às unidades de Brotas e Periperi", afirmou a delegada-geral Heloísa Brito
* Por José Mion, com informações do g1. Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.