Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França retomam grupo Aya Bass para shows em Salvador e no Rio de Janeiro

redacao@aloalobahia.com

As cantoras Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França anunciaram a retomada do projeto Aya Bass, que une o trio em apresentações especiais que reforçam a música baiana e o poder das mulheres negras. Utilizando o nome dado às orixás do sexo feminino (yabás), o projeto foi idealizado em 2018 e estreou em 2019 na capital baiana.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Por dois anos, o Aya Bass puxou o trio "Respeita As Minas" no Carnaval de Salvador, levando aos circuitos da folia canções que vão de Beyoncé ao Ilê Aiyê, passando por Dona Onete, Elza Soares, Alcione, Lecy Brandão, Ludmilla e MC Carol.

A volta do grupo ao palco volta a acontecer em Salvador e terá a primeira apresentação no próximo sábado (24), no palco do Festival Viva Verão, na Praça Cairu, no bairro do Comércio. O grupo também estará presente na segunda edição do Festival Doce Maravilha, previsto para os dias 25 e 26 de maio, no Jockey Club, no Rio de Janeiro.

"Desde 2018 que essa junção vem do desejo compartilhado de celebrar o desenvolvimento das nossas carreiras e da mudança de narrativa das mulheres pretas dentro da música. Não há espaço para preta única, somos muitas, diversas, e capazes de unir para produzir arte de qualidade juntas!", escreveu o grupo.  * Por Matheus Simoni. Foto: Lucas Cordeiro

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias