Lula deve vir a Salvador para lançar Lei Paulo Gustavo até o final de abril

redacao@aloalobahia.com

No mesmo dia em que empossou os novos integrantes do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), em Brasília, a ministra da Cultura Margareth Menezes recebeu o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro. O encontro aconteceu na segunda-feira (3), na sede do Ministério da Cultura (Minc).

"Acertamos que o lançamento nacional da Lei Paulo Gustavo, com a presença do presidente Lula, será em Salvador, nas próximas semanas", antecipou o secretário, nas redes sociais. Segundo Bruno, o importante evento na capital baiana anuncia "bons ventos" para a cultura nacional, tendo a Bahia como protagonista.

O encontro entre Bruno e Margareth também tratou sobre as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia e a reforma do Teatro Castro Alves, em Salvador, que sofreu um incêndio no começo do ano e ainda não tem um plano de reforma detalhado.

A Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural. Em fevereiro deste ano, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) referendou a liminar que assegurou o repasse de recursos até o dia 31 de dezembro de 2023.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Foto: Filipe Araújo.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias