La Mamounia: conheça hotel de luxo no Marrocos que completa 100 anos em 2023

A 800 metros da Praça Jemaa el-Fna, em Marrakech (Marrocos), um hotel de alto luxo, com 80 mil metros quadrados de jardins seculares que já foram palco de grandes festas reais, chama a atenção de moradores e turistas. O La Mamounia, que pertenceu ao príncipe Al Mamoun, completa 100 anos em 2023 e o Alô Alô Bahia te leva a um tour pelo local. Conheça:

Al Mamoun recebeu os jardins como presente de casamento dado por seu pai, o sultão Mohammed Ben Abdellah, no século XVIII. Hoje, o hotel tem 70 funcionários que cuidam exclusivamente da manutenção desta área externa e 650 no total. Da construção - na década de 1920 - aos dias atuais, o equipamento passou pelas mãos de grandes arquitetos, artistas e designers franceses, como Henri Prost, Antoine Marchisio, Patrick Jouin, Sanjit Manku, Jacques Majorelle, André Paccard,  Alberto Pinto e Jacques Garcia. 
 
HPLJHaR.md.jpg
Como destaca o diretor-geral do hotel, Pierre Jochem, o local está em constante atualização. “Nosso desafio é manter a autenticidade da herança do hotel ao mesmo tempo que responder às necessidades e expectativas de uma clientela mais jovem. No quesito sustentabilidade, por exemplo, temos o projeto de um sistema de tratamento de águas residuais que tornará o La Mamounia autossuficiente na irrigação dos jardins”, diz. 
 
Depois de passar pela imponente porta de entrada, todos os hóspedes La Mamounia são recepcionados durante o check-in com leite com amêndoas e água de flor de laranjeira, e tâmaras Medjool, nativas do Marrocos e conhecidas como “a fruta dos reis”.
 
HPLJT92.md.jpg
O La Mamounia tem 135 quartos – a partir de 28 metros quadrados –, 65 suítes, 6 suítes excepcionais e 3 riads, as vilas típicas marroquinas. Se grande parte das acomodações têm terraços com vista para os jardins, os picos nevados da Cordilheira do Atlas ou para o Minarete de Koutoubia, todas são ricamente decoradas com o melhor das artes tradicionais marroquinas, como os mosaicos zelliges, as madeiras entalhadas e pintadas tazouaqt, o trabalho ornamentado em stucco, além de mármores, veludos, flores frescas e camas king-size. 
 
HPLJAw7.md.jpg
O hotel tem ainda spa, academia, dois salões de chá, quatro bares e três restaurantes de diferentes especialidades – comida asiática, italiana e marroquina - além do pavilhão da piscina que serve café da manhã e brunch. Para completar, há ainda uma adega que abre para jantares harmonizados privativos e um cinema com capacidade para 20 pessoas, onde hóspedes podem assistir a filmes clássicos acompanhados de pipoca assinada pelo chef-pâtissier-celebridade Pierre Hermé.
 
HPLJRt9.md.jpg
Nas opções de bares, os noturnos Club e Churchill se destacam. O Club conta também com pista de dança e DJ nas noites de sexta e sábado, e o intimista Churchill – em homenagem ao primeiro-ministro britânico que fez do La Mamounia sua residência de inverno –, com uma carta de champagnes, coquetéis e destilados selecionados.

Veja mais fotos do hotel:
 
HPLJlFj.md.jpg
HPLJ18Q.md.jpg
HPLJxa4.md.jpg
HPLd0sn.md.jpg

Fotos: Divulgação/La Mamounia

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias