Juristas baianos assumem posições de destaque no CNJ; confira

redacao@aloalobahia.com

A aprovação dos novos membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) trouxe destaque para a Bahia no Judiciário. Os nomes dos conselheiros José Edvaldo, João Paulo Schoucair e Pablo Coutinho foram aprovados pelo plenário órgão para presidirem as comissões importantes no colegiado. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

O conselheiro José Edvaldo Rocha Rotondano presidirá a Comissão Permanente da Justiça Criminal e o conselheiro João Paulo Schoucair presidirá a Comissão Permanente de Aperfeiçoamento da Justiça Militar.

Para além disso, o conselheiro José Edvaldo Rocha Rotondano foi designado para supervisionar o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF). Já Schoucair presidirá o Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário, além do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Equidade Racial (Fonaer).

Por fim, o baiano Pablo Coutinho passou a integrar o Comitê Executivo Nacional dos Núcleos de Ações Coletivas.

* Por Matheus Simoni / Foto: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias