29 Jun 2023
Julgamento de inegibilidade de Bolsonaro será retomado nesta sexta (30); veja como está o placar

Bolsonaro é alvo de um processo em que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) o acusa de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação após uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado.
Nesta quinta, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) André Ramos Tavares votou pela inelegibilidade do ex-presidente. Tavares acompanhou os votos do relator do caso, Benedito Gonçalves e do ministro Floriano de Azevedo Marques. Já o ministro Raul Araújo votou contra a condenação. O placar está, portanto, 3 x 1 em desfavor de Bolsonaro.
Na sexta (30), será feita a leitura dos três votos que faltam, dos ministros Kássio Nunes Marques, Cármen Lúcia e do próprio Moraes. Para ser considerado inelegível, Bolsonaro precisa ser condenado por pelo menos quatro dos sete ministros.
Publicado por Carolina Cerqueira. Foto: Agência Brasil
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.