Jovens empresários abrem restaurante contemporâneo no Carmo; veja fotos

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O Allê Varanda Bar, no Santo Antônio Além do Carmo, acaba de ser aberto, com cardápio em teste, mas já antecipando a proposta do local ao mercado gastronômico de Salvador. Em um charmoso casarão de esquina, em frente ao Museu do Mar e ao lado do Forte da Capoeira, bem no Largo de Santo Antônio, a casa tem a vista da Baía de Todos os Santos como um dos seus grandes atrativos.

O Allê, no entanto, não se resume à paisagem e aposta num menu enxuto dedicado a uma gastronomia inspirada na costa italiana e mediterrânea. "Trazemos o conceito de 'Mini Piatti', que são porções reduzidas de pratos, possibilitando que o cliente sente, compartilhe, belisque uma ou duas opções, sem necessariamente se sentir obrigado a pedir uma refeição e ir embora", explica um dos sócios, o empresário Daniel Freire, que comanda o estabelecimento ao lado de Rafael Casqueiro, Wolton Fonseca e Paulo Gabriel.

O menu pode ser harmonizado com rótulos exclusivos da Vinking Wine Concept, que assina a carta de vinhos, e com drinks autorais, como o Allê GT (Gin, Xarope de Toranja, Limão, Tônica e Espuma de Manga com Hortelã) e o Allêgroni (Gin, Lillet e Aperol). Os drinks levam também nomes de regiões da Itália, como Positano, Amalfi e Sorrento.

O Allê Varanda Bar está funcionando de quarta a sexta, a partir das 16h, e aos sábados, domingos e feriados, a partir das 13h. Após o período de soft opening, o restaurante será inaugurado oficialmente no final de julho, quando passará a funcionar para almoço também durante a semana. As reservas são limitadas, feitas inicialmente pelo Instagram, e o atendimento também acontece por ordem de chegada.

Veja fotos: 
jzN6il.md.jpg
jzNif2.md.jpg
jzNZJ9.md.jpg
jzOTgI.md.jpg
jzOR5X.md.jpg
jzO5en.md.jpg
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


@allevarandabar

Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: @nomadsmediahouse. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias