Jovem baiana recebe prêmio internacional por projeto que democratiza o acesso à água em zonas rurais

redacao@aloalobahia.com

A jovem baiana Anna Luísa Beserra, responsável por desenvolver um projeto de acesso à água potável e banheiro a seco para mais de 20 mil pessoas em áreas rurais de 15 estados do País, foi laureada com o prêmio humanitário Muhammad Ali, nos Estados Unidos. A empreendedora ambiental  foi a primeira brasileira e segunda latino-americana a receber a homenagem

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

"Estou tendo essa honra de ser a primeira brasileira, baiana, mulher, a receber esse prêmio aqui nos Estados Unidos hoje para trazer mais uma vez notoriedade para o tema do trabalho que é acesso a água e saneamento. Na STW, como CEO, eu levo tecnologias com a nossa equipe de acesso a água e saneamento que garantem uma sustentabilidade por 20 anos. Que essas pessoas em situação de vulnerabilidade possam, de fato, ter acesso a esse bem que é o direito humano, a água", disse Anna em entrevista ao G1.

Criado em 2013, o Prêmio Muhammad Ali Humanitarian Award celebra a dedicação humanitária de Muhammad Ali e tem como objetivo reconhecer uma nova geração de agentes sociais. 

* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias