Em Salvador, Giuliana Morrone encontra Carlinhos Brown e cientista Jaqueline Goes no II Fórum ESG: "Altos papos"

Kirk Moreno é jornalista, assessor de imprensa e escreve para o Alô Alô Bahia. Insta: @kkmoreno.

Giuliana Morrone desembarcou em Salvador nesta terça-feira (30). A jornalista irá ministrar sua primeira palestra na cidade, no II Fórum ESG, evento realizado pelo portal Alô Alô Bahia e pelo jornal CORREIO. Com 34 anos de carreira, sendo 23 deles na Rede Globo, ela colocará em debate um tema em alta no país e no mundo: o que é Fato e o que é Fake no ESG.

Ao Alô Alô Bahia, a jornalista contou que é entusiasta e pesquisadora sobre negócios sustentáveis: “Muita gente me conhece pela minha voz, pela minha imagem. Afinal de contas, foram muitos anos de telejornalismo. Mas o que talvez poucas pessoas conhecem é sobre a minha paixão e dedicação à sustentabilidade. Tem muito tempo que estudo sobre o assunto. Quando foi anunciado o pré sal, eu estava me inscrevendo em um curso de energia limpa em Nova York. O meu objetivo é mostrar que é possível a sustentabilidade no mundo dos negócios e jogar luz para o que pode ser melhorado, o que pode ser combatido”.

HrNkWjn.md.jpg
​Conhecida por cobrir momentos históricos mundiais, Giuliana Morrone, que se especializou em ESG pela PUC Rio em 2022, disse estar empolgada para participar do evento promovido pelo Alô Alô Bahia e pelo CORREIO, no Porto Salvador. A sua palestra será somente nesta quarta-feira (31), mas ela fez questão de chegar para a abertura do Fórum.

Eu vim em Salvador pela primeira vez aos sete anos, com minha mãe. Eu venho pouco, sempre de férias. Estou encantada com a cidade, com as empresas e as pessoas que estão participando do Fórum ESG Salvador. São nomes que estão investindo em sustentabilidade. Eu pedi para vir mais cedo para acompanhar a abertura, não perder nada. Eu acho que vou aprender muito aqui”, disse a jornalista, que está se preparando para lançar um livro sobre o que é fato e o que é fake em sustentabilidade empresarial.  
 
Encontros
Durante a abertura do II Fórum ESG Salvador, Giuliana encontrou dois baianos de peso: Carlinhos Brown e Jaqueline Goes. "Altos papos! A gente fala a mesma língua, da alegria, do respeito, da inclusão e de um lindo futuro coletivo", disse a jornalista sobre o cantor. "Sou fã!!! Que alegria estar pertinho de quem é exemplo para o mundo", disse ela sobre a cientista baiana que coordenou a equipe de cientistas que sequenciou o genoma do SARS-CoV-2 em tempo recorde: 24 horas após a confirmação do primeiro caso da doença no Brasil.
 
O II Fórum ESG Salvador é um projeto com o patrocínio da Acelen, Aliança da Bahia, Ambev, Atlantic Nickel, BAMIN, Bracell, CCR Metrô, Contermas, Deloitte, Grupo Luiz Mendonça - Bravo Caminhões e AuraBrasil, Jacobina Mineração, Leroy Merlin, Moura Dubeux, Sotero Ambiental, Socializa, Suzano e Unipar; apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, SEBRAE, SENAI CIMATEC e Instituto ACM; apoio do Banco Master, Larco Petróleo, Sabin, Senac e Wilson Sons e parceria do Fera Palace Hotel, Happy Tour, Hiperideal, Luzbel, Multimídia, Ticket Maker, Uranus2, Vini Figueira Gastronomia e Zum Brazil Eventos.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Elias Dantas/Alô Alô Bahia e Reprodução/instagram.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias