Jornalista baiano Manoel Macedo morre em Salvador

redacao@aloalobahia.com

O jornalista Manoel Moreira Macedo Neto, ex-diretor do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), morreu na manhã desta segunda-feira (27), em Salvador, após uma longa batalha contra o câncer. A entidade divulgou nota oficial lamentando a perda do colega, que atualmente era assessor de comunicação da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (SETRE), lotado no Sinebahia. 

“Manoel Macedo era um idealista, militante de esquerda, ativista do movimento dos jornalistas. Compôs algumas diretorias do Sinjorba e, mesmo doente, continuou trabalhando e apoiando a entidade. Deixa uma enorme tristeza entre aqueles que o conheciam, por seu espírito solidário e companheiro, pela grande abnegação e coragem com a qual sempre enfrentou os problemas”, informou o Sinjorba, em nota.

A entidade também prestou condolências a amigos e familiares de Manoel, que deixa a esposa, dona Irailma Macedo, e quatro filhos. A cerimônia de despedida ocorreru no cemitério do Campo Santo, na Federação, no final da tarde desta segunda.

Leia mais notícias na aba Notas

Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok

Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias