Fundador do Olodum, baiano João Jorge toma posse como presidente da Fundação Palmares

redacao@aloalobahia.com

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (27), em Brasília, João Jorge tomou posse, oficialmente, como presidente da Fundação Cultural Palmares. Estiveram presentes no evento a ministra da Cultura, Margareth Menezes; a secretária de Igualdade Racial da Bahia, Ângela Guimarães; a reitora da Universidade Estadual da Bahia, Adriana dos Santos; e as embaixadas do Zimbábue, República de Gana e da República Unida da Tanzânia.

"A Palmares não é minha, não é nossa, é do povo brasileiro", destacou João Jorge, que foi anunciado como novo presidente da entidade em dezembro do ano passado. O baiano é considerado uma referência do movimento negro, com importante atuação na defesa e promoção da cultura negra e no combate ao racismo. 

“Ser convidado por uma artista com uma história tão bonita como Margareth Menezes é uma honra. E a minha ideia é fazer bem. A Fundação Palmares é o centro nervoso do Ministério da Cultura. Quero trazer novas práticas, novas politicas. Proteger as manifestações culturais das diversas parte do brasil como os tambores de Minas, do Maranhão, de Pernambuco, da Bahia, enfim de todo esse Brasil que tem uma riqueza como poucos países  no mundo”, afirmou João Jorge ao blog do jornalista Osmar Marrom na época.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias