Jean Wyllys e Débora Diniz participam de evento em Salvador

redacao@aloalobahia.com

O ex-deputado federal, jornalista e escritor Jean Wyllys e a antropóloga Débora Diniz vão desembarcar na capital baiana por um motivo especial. Eles participarão do lançamento do documentário espanhol "Resistências: arte e palavras para combater a difamação política", que aborda sobre a atual pandemia da desinformação, a violência política e a ascensão da extrema direita no mundo. O evento acontece no próximo dia 10 de novembro, na Sala Walter da Silveira, na Biblioteca Central, nos Barris.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

A estreia nacional é fruto de uma parceria entre o Instituto Cervantes Salvador e a plataforma openDemocracy, responsável pela série documental espanhola. Após a exibição, os protagonistas participam de um debate. Estarão presentes, além de Jean e Débora,  o coreógrafo Wagner Schwartz, a filósofa e escritora Márcia Tiburi; a diretora da série, Cristina Juliana Abril, e o produtor e jornalista Francesc Badia.

Com cinco episódios, "Resistências" conta a história de quatro intelectuais e artistas de destaque na esfera pública brasileira que foram vítimas de ódio político em seu país de origem e que, mesmo em exílio em diferentes lugares do mundo, seguiram lutando para sobreviverem à violência da difamação digital. As gravações aconteceram entre 2021 e 2022, nas cidades de Barcelona, Paris, Nova York e Londres.

Trata-se de um documentário emocionante e politicamente muito potente sobre um tema que hoje assombra o mundo e que ameaça artistas, intelectuais e políticos em toda parte: a desinformação com fins de assédio, silenciamento, assassinato de reputações e desumanização”, explica o jornalista Francesc Badia, idealizador e produtor da série. 





* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias