Jaques Wagner será relator da indicação de Gonet para a PGR

redacao@aloalobahia.com

O senador pela Bahia e líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT), será o relator da sabatina de Paulo Gonet na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ). Gonet foi indicado na segunda-feira (27) pelo presidente Lula para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). 
 
Davi Alcolumbre (União-AP), presidente da CCJ, marcou a sabatina para 13 de dezembro, mesmo dia em que a comissão avalia Flávio Dino, indicado ao Supremo Tribunal Federal.
 
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

 
Gonet tem 62 anos e é doutor em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente, ele atua como procurador-geral eleitoral interino e já atuou como subprocurador-geral da República.
 
A sabatina é a primeira etapa para que os nomes indicados pelo presidente sejam confirmados nos cargos. Se aprovados na CCJ, as indicações de Gonet e de Flávio Dino serão votadas no plenário do senado.
 
Se aprovado na CCJ, os indicados vão precisar que 41 senadores votem a seu favor, uma maioria absoluta, portanto, já que a Casa tem 81 parlamentares.

Foto: Reprodução/Agência Senado

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias