Jair Bolsonaro retorna ao Brasil; voo comercial pousou antes do previsto

redacao@aloalobahia.com

Em clima de tensão e com o Distrito Federal sob forte esquema de segurança, o avião que trouxe o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil, nesta quinta-feira (30), pousou por volta das 6h37 da manhã, antes do previsto. Foi o primeiro grande teste das forças de segurança da capital federal após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Frustrando apoiadores, ele deixou o aeroporto sem passar pelo Portão de Desembarque.
 
HNptEyx.md.jpg
Após 3 meses nos Estados Unidos, o ex-presidente chegou em um voo comercial da GOL Linhas Aéreas e, como esperado, foi recebido com ansiedade no aeroporto de Brasília, onde manifestações foram proibidas. Cerca de 100 apoiadores estiveram no local ao longo da madrugada, segundo a Polícia Militar, número menor do que o de policiais, 150.
 
HNptMTQ.md.jpg
Nas redes sociais, a oposição ao ex-presidente fez questão de destacar peculiaridades do retorno dele ao país, como a escolha da data, véspera do aniversário do Golpe de Estado de 1964.

Jair deve ser recebido ainda pela manhã em petit comité organizado por Michelle Bolsonaro, na sede do PL, com a presença de aliados como o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e o general Braga Netto.
 
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Nos siga no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga também o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. ​Fotos: Reprodução/CNN, Ed Alves/Correio Braziliense e  Alice Cravo/O Globo.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias