21 Sep 2023
Ivete na contagem, Família Gil e atração internacional: confira a grade completa do Festival Virada Salvador
Neste ano, o Festival Virada Salvador terá dois palcos. A intenção da prefeitura é que o som não pare em momento algum, ou seja, quando um artista encerrar a apresentação em um palco, o outro começa em seguida, na segunda estrutura.
Neste Réveillon, Ivete Sangalo volta a comandar a contagem regressiva do ano novo em Salvador. De 2014 a 2019 , ela fez a festa com o público na capital baiana. Nas despedidas de 2020 e 2021, para a chegada de 2021, não houve festa na cidade por causa da pandemia da Covid-19.
Em 2022, a contagem regressiva foi comandada por Claudia Leitte, porque Ivete Sangalo fez um show privado em Miami, nos Estados Unidos. Ainda assim, a cantora se apresentou no festival, em 28 de dezembro de 2022.
Economia - Na última edição, o Festival da Virada Salvador trouxe para a capital baiana cerca de 500 mil turistas, chegando a 100% da ocupação hoteleira e sendo o principal destino do Brasil para a virada do ano. Graças a essa quantidade de visitantes, o evento gera cerca de R$ 400 milhões em movimentação econômica para o município e gerando renda para a sua população. Bruno Reis destacou a força que o evento tem na geração de renda nesse momento tão especial do ano: “Não tenha dúvidas de que, a partir do momento em que a gente atrai milhares de visitantes para a nossa cidade, que vão lotar os hotéis, bares, restaurantes, vão frequentar nossas praias, isso vai incrementar a renda, inclusive de moradores de bairros mais distantes. E essa festa é também para os soteropolitanos, em especial para quem não tem condição de pagar”, afirmou o prefeito.
O presidente da Saltur, Isaac Edington, afirmou que a expectativa da Saltur é fechar 2023 com um crescimento de 80% no setor econômico de entretenimento, turismo e cultura. “O principal projeto social da prefeitura é gerar emprego, renda e desenvolvimento econômico. Não temos dúvida que esse tipo de iniciativa faz todo o sentido para a cidade. Essa iniciativa do Festival da Virada movimenta mais de 30 setores econômicos. Não é apenas um evento com atrações, é toda a economia da cidade. Muitas vezes, esse contexto não é percebido, mas acho que quem vive e trabalha com isso sabe da importância dessa atividade para Salvador”, disse.
Confira programação:
28 de dezembro
- Anitta;
- Xand Avião;
- Nattan;
- Zé Vaqueiro;
- Durval Lelys;
- Olodum;
- Parangolé;
29 de dezembro
- Alok;
- Wesley Safadão;
- Leo Santana;
- BaianaSystem;
- Nadson, o Ferinha;
- Mari Fernandez;
30 de dezembro
- Rema (1ª atração internacional do Festival Virada);
- Vintage Culture;
- João Gomes;
- Xanddy Harmonia;
- Leonardo;
- Eric Land;
- Claudia Leitte;
- Ana Castela;
31 de dezembro
- Ivete Sangalo (faz a contagem regressiva);
- Bell Marques;
- Jorge e Mateus;
- Simone Mendes;
- Xamã;
- Thiago Aquino;
- Lincoln Senna;
1º de janeiro
- Família Gil;
- Daniela Mercury;
- Saulo;
- Timbalada;
- Psirico;
- Tuca Fernandes;
- Danniel Vieira;
'Super-trio da Virada' (ainda sem data confirmada)
- O Polêmico;
- La Fúria;
- A Dama;
- Cortejo Afro;
- Malê Debalê;
- EdCity;
- FitDance.
Fotos: Divulgação. Com informações do g1 Bahia.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.