Itens pessoais de Freddie Mercury vão a leilão em setembro após exposição

redacao@aloalobahia.com

Cerca de 1.500 objetos do cantor Freddie Mercury, incluindo figurinos, canções manuscritas e obras de arte, serão leiloados em setembro. O anúncio foi feito pela Sotheby’s (uma sociedade de vendas por leilão) nesta quarta-feira (26).

Antes da venda, que acontecerá em Londres, as peças estarão expostas em Nova York, Los Angeles e Hong Kong em junho, e depois em Londres de 4 de agosto a 5 de setembro.

Entre os itens a serem leiloados estão uma coroa, inspirada na usada pelos soberanos britânicos durante sua coroação, e uma capa de pele sintética e veludo vermelho.

Os itens foram usados por Freddie para cantar God Save The Queen durante sua última turnê com o grupo Queen, The Magic Tour, em 1986. Seu valor é estimado entre 60 mil e 80 mil libras esterlinas (cerca de 73.800 e 99.100 dólares).

Um violão de Freddie Mercury também estará à venda, assim como obras de Picasso e Matisse, que pertenceram ao cantor, que morreu de complicações provocadas pelo vírus da aids, em 1991.

A Sotheby’s estima que a venda chegue a pelo menos 6 milhões de libras (mais de R$ 36,7 milhões). Os rendimentos serão doados em parte ao Mercury Phoenix Trust e à Elton John Aids Foundation, duas organizações comprometidas com a luta contra a aids.


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Reprodução

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias