Itaparica: projeto Cine Tupy exibe filmes alternativos de graça até sexta (2)

redacao@aloalobahia.com

Com o objetivo de fortalecer um circuito alternativo audiovisual local, a cidade de Itaparica recebe, nesta semana, o projeto Cine Tupy, que consiste numa sala de cine clube voltada para moradores e visitantes da região. As sessões gratuitas foram abertas ao público nesta segunda-feira (29) e seguem nos dias 31 de maio e 2 de junho, no Salão Tupinambá, na sede da Secretaria de Turismo e Cultura. 

O projeto contará com exibições de filmes de longas e curtas metragens com temáticas pouco abordadas pelos meios comerciais. Durante os três dias da mostra serão três sessões às 9h, 14h e 18h, sendo as duas primeiras com classificação etária livre e a de 18h para maiores de 16 anos. A curadoria é de Anderson Soares, coordenador do Cine Arts.

Alguns dos filmes exibidos foram dirigidos por 90 itaparicanos formados pela Cine Arts, em curso realizado em regime de extensão com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB).  Estas produções serão exibidas nas duas primeiras sessões do Cine Tupy. A prefeitura de Itaparica, em parceria com a Cine Arts, diz ter criado um polo cinematográfico no município, que "visa transformar a ilha em uma potência do cinema".

Nesta segunda-feira (29), estão sendo exibidos os filmes "A cura da montanha"; "Cuscuz no Paraíso"; "Zuri, a blogueira Quilombola"; "O retirante"; "Solidões"; "O som da matriz"; "Memórias, A última escolha" e "Quebrando a quarta parede". Após as exibições, são realizados grupos de bate-papo para discutir as temáticas dos filmes.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Prefeitura de Itaparica. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias