10 Aug 2023
Itamar Vieira Júnior participa das comemorações pelo 111 anos de nascimento de Jorge Amado


A dica é chegar mais cedo e circular pelo museu-memorial onde o escritor viveu com Zélia Gattai e os filhos Paloma e João Jorge e foi cenário de encontros com artistas e intelectuais de todo o mundo. Durante a visita, é possível ver as cartas trocadas pelo casal, conhecer a coleção de objetos da cultura popular brasileira e ter acesso à biblioteca com todas as edições dos livros publicados, além de um acervo audiovisual. O projeto teve curadoria artística e cenográfica de Gringo Cardia, que também assina a Casa do Carnaval.

A Casa do Rio Vermelho funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada só é permitida até uma hora antes do fechamento no museu. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Moradores de Salvador, que estiverem com comprovante de residência em mãos, pagam meia. A entrada é gratuita para todos nas quartas-feiras. Mais informações: @acasadoriovermelho.
* Por Gabriela Cruz. Fotos: Matheus Pirajá e Valter Pontes (Agecom).
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.