11 Oct 2023
Universidade de Portugal anuncia curso online de gastronomia mirando brasileiros

A formação tem início no dia 16 de outubro, sendo composto por 10 módulos principais e um extra. Cada um tem duração de 8 horas e um investimento de 120 euros por módulo. As aulas serão ministradas até julho de 2024 e as inscrições podem ser feitas através do site do www.isa-opencampus.pt.

O novo curso aborda desde a criação de conteúdo digital à escrita gastronómica, bem como tendências alimentares, como o uso de algas, desenvolvimento de novos produtos e estudos em ciências gastronómicas, incluindo alimentos fermentados e gastronomia molecular.
Este programa online pretende alcançar não apenas Portugal, mas também outros países de língua portuguesa, como o Brasil. “Será uma oportunidade de interagir com formadores conceituados tanto no mercado ibérico, quanto no brasileiro, sem a necessidade de deslocação para frequentar uma instituição de renome com mais de 100 anos, como o ISA”, ressalta a jornalista brasileira Gabrielle Muniz, que coordena o curso ao lado da docente e investigadora do ISA, Catarina Prista. Elas também ministrarão a formação.

A iniciativa contará com nomes como o da professora Anabela Raymundo, investigadora e membro do grupo de investigação LEAF (Linking Landscape, Environment, Agriculture and Food); Paulo Amado, dinamizador da gastronomia portuguesa e fundador da Edições do Gosto; Artur Gomes, chef e vencedor mundial do Award for Social Responsibility San Pellegrino; Mayla Araújo, co-fundadora e co-desenvolvedora da Plantalicious, uma alternativa vegetal ao ovo; Carla Brites, coach e gestora da agência gastronómica Massa Mãe; e Flavi Andrade, chefe de bar do Rossio Gastro Bar e Melhor Barwoman15 do Lisbon Bar Show.
O cronograma completo das aulas e mais informações podem ser encontrados no site www.isa-opencampus.pt.
* Publicado por Kirk Moreno. Fotos: Divulgação/ISA e UnSplash.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.