Instituto de Cegos da Bahia faz campanha para ampliar atendimentos; saiba como ajudar

Com informações do Correio24Horas

O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) realizada, a cada ano, uma média de 256 mil procedimentos, atendendo a 56 mil baianos. Há também o suporte, acolhimento e o trabalho voltado para autonomia de cada paciente que não podem ser medido por números. No entanto, a organização, que completa 90 anos em 2023, está precisando de ajuda para continuar os trabalhos. 

Isso porque, apesar de atender quase 5 mil pessoas ao mês, o instituto tem uma longa fila de espera à sua porta. "Abrimos vagas para atendimento no 1° dia de cada mês e, dois dias depois, já esgotam todas disponíveis. Ou seja, ainda há muita gente que não conseguimos ajudar", diz Heliana Diniz, presidente do ICB. 

Entre os serviços prestados pela instituição, estão exames oftalmológicos, terapia ocupacional, oficina braile, aulas de música, assistência social, psicologia e atividades esportivas. Tudo isso destinado às pessoas com deficiência visual, seja ela parcial ou completa.

Com a campanha, a expectativa é dobrar o número de atendimentos. Para garantir as melhorias, o ICB precisa arrecadar R$ 20 milhões. Até agora, eles contam apenas com R$ 3 milhões, provenientes de emendas parlamentares. 

A direção explica que os valores ajudarão a ampliar a estrutura de um novo andar no prédio anexo, além de modernizar os equipamentos. "Só esse prédio tem mais de 60 anos, é necessário adequações estruturais e equipamentos em pleno funcionamento para oferecer um serviço melhor", ressalta Heliana. 

COMO AJUDAR:

Pelo Pix: 71988173193
Pelo site: doeagora.institutodecegosdabahia.org.br


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Nara Gentil/CORREIO

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias