Inspirada em romance de Jorge Amado, casa de veraneio na Bahia é destaque na Casa Vogue

redacao@aloalobahia.com

Uma casa de veraneio em Caraíva, distrito de Porto Seguro, virou destaque na Casa Vogue. Com 498 m², foi construída ao redor de um cipó, preservando a vegetação que havia no terreno, e inspirada em Gabriela Cravo e Canela, romance de Jorge Amado

A casa foi projetada pelos arquitetos Daniel Fromer e Kika Camasmie e pela designer de interiores Fernanda Berendt. Segundo eles, a proprietária queria uma casa de veraneio que dialogasse com o entorno e com o estilo de vida da família, bem no estilo do romance do escritor baiano. 
HSTNSaf.md.webp
Assim, a arquitetura explora materiais locais, além de fazer reverência ao grandioso cipó que rodeia a residência. Os arquitetos, então, investiram em paredes caiadas, piso de lajotas cerâmicas, telhas artesanais e peroba de demolição.
HSTNwQt.md.webp
Na decoração, móveis artesanais, produções locais e a arte popular - tudo em uma composição atemporal.

No quintal, o paisagista Rodrigo Oliveira preencheu os espaços com espécies nativas. Ele também trabalhou em torno do cipó, dando a sensação de que o jardim sempre pertenceu à casa.
HSTNb8x.md.webp
HSTO2MF.md.webp
HSTOKFa.md.webp
HSTO36g.md.webp
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Fotos: Reprodução/Iuri Poletti

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias