23 Sep 2023
Infraestrutura náutica da Bahia é destaque no maior evento do setor da América Latina

No estande da Secretaria de Turismo da Bahia, os visitantes conhecem as 11 intervenções náuticas realizadas na Baía de Todos-os-Santos, além de ações culturais e socioambientais. A construção de marinas, terminais turísticos e atracadouros representou um investimento de mais de R$ 340 milhões.
O navegador catarinense Marilan Tagliari, atua também como empresário no ramo de gestão de embarcações. Ele gosta de velejar no mar da Bahia e pretende fazer negócios no estado. “Sempre que posso velejo em águas baianas, apreciando aquela natureza exuberante, e aproveito também para passear no Pelourinho. Tenho interesse em instalar uma sede de minha empresa na Bahia”.
O secretário de Infraestrutura do Ministério do Turismo, Carlos Sobral, falou sobre os desafios da náutica e destacou as ações do governo baiano no setor. “Um dos grandes gargalos do turismo náutico é a falta de marinas, onde a Bahia avançou muito. O setor é uma das prioridades do ministério. Já temos um grupo técnico fazendo o levantamento das demandas dos estados, para que possamos criar medidas de incentivo”.
* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.