Importante ponto turístico na Espanha pode começar a cobrar taxa de turismo; saiba mais

redacao@aloalobahia.com

A Plaza de España, importante ponto turístico localizado no sul da Espanha, passará a cobrar taxa para turistas como forma de garantir a preservação e controle de acesso ao espaço. “Estamos projetando fechar a Praça da Espanha e cobrar dos turistas para financiar sua conservação e garantir sua segurança”, explicou o prefeito de Sevilha, José Luis Sanz, em publicação nas redes sociais. O valor da possível tarifa não foi mencionado.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Com mais de três milhões de turistas por ano e uma população de 700 mil habitantes, Sevilha é a terceira cidade mais visitada de Espanha. A sua icônica Praça, que conta com uma estrutura palaciana neo-mourisca semicircular emoldurada por altas torres em ambas as extremidades e quatro pontes sobre um fosso, faz parte de um complexo construído para a Exposição Ibero-Americana de 1929. Localizada no Parque Maria Luisa, a praça tem 50 mil metros quadrados e se destaca como um lugar perfeito para passar a tarde e apreciar as danças flamencas de grupos independentes. 



* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias