Illy comanda segunda edição do Samba Djanira no Museu de Arte Moderna da Bahia

redacao@aloalobahia.com

Considerado um dos cenários mais icônicos da capital baiana, o Museu de Arte Moderna da Bahia será palco da segunda edição do Samba Djanira, que acontece no dia 21 de outubro, às 16h20, com participações de Gal do Beco e Dai. Liderado pela cantora Illy, o evento promete celebrar a história do samba nacional com um repertório repleto de clássicos que vão de Batatinha a Xande de Pilares, passando por Arlindo Cruz, Conexão Negra, entre outros. A abertura ficará por conta da DJ Preta.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Nascida e criada entre o Uruguai e a Ponta do Humaitá na Cidade Baixa, Illy começou sua carreira cantando em trios elétricos ainda menor de idade. Logo depois, foi no samba que ela se encontrou e pelo Samba Di Banda viajou o país abrindo shows para nomes como Martnália e Seu Jorge.

Apesar de ter focado sua vida fonográfica na MPB POP, a artista nunca deixou o ritmo de lado e agora, depois de três álbuns e uma carreira consolidada como uma das intérpretes de maior destaque da cena contemporânea, volta para um projeto dedicado a um dos gêneros musicais mais amados do Brasil. “Quem gosta de samba e de liberdade, pode chegar que vai ser uma tarde para não se esquecer jamais”, promete a cantora.

 

Serviço:
Samba Djanira no Museu de Arte Moderna da Bahia

Data: 21 de outubro;
Horário: a partir das 16h20;
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia, Salvador;
Entrada gratuita.




* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias