Ilê Aiyê será homenageado por escola de samba carioca no Carnaval 2024

redacao@aloalobahia.com

A escola de samba União do Parque Acari, vice-campeã geral da Série Prata do carnaval deste ano, já definiu o enredo para o próximo desfile. Em sua estreia na Série Ouro, a agremiação do Complexo do Acari levará para a Marquês de Sapucaí a homenagem aos 50 anos do Bloco Ilê Aiyê.

A agremiação da zona norte do Rio de Janeiro pretende contar a história de luta e resistência do primeiro bloco afro do Brasil, criado em 1° de novembro de 1974, no Curuzu, em Salvador. Pelo terceiro ano seguido, o carnavalesco André Tabuquine assinará o enredo que a agremiação levará para sua estreia na avenida do Samba, a Marquês de Sapucaí.

Penso que, em tempos onde a pauta sobre racismo tem tanta relevância em nossa sociedade, fazer essa homenagem aos 50 anos de uma instituição como o Ilê Aiyê, é de suma importância. Primeiro, pelo o que o bloco representa para a população soteropolitana. E em segundo, por sua história de luta e resistência”, disparou Tabuquine.

Antônio Carlos, o Vovô do Ilê, presidente do bloco, falou sobre a felicidade e alegria por ter a história do bloco que ajudou a fundar contada na avenida: "Estamos muito honrados com a escolha do tema, do carnaval 2024 ser os 50 anos do primeiro Bloco Afro Ilê Aiyê. Será um sucesso! Estaremos juntos na Sapucaí, de mãos dadas para fazer esse grande espetáculo. Muito axé", disse o fundador do Ilê Aiyê.

No carnaval de 2024, a União do Parque Acari será a primeira escola a atravessar a avenida da Marquês de Sapucaí, na primeira noite de desfiles da Série Ouro, no dia 9 de fevereiro.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. 

Foto: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias