Ícone do rock mundial, Debbie Harry participa de encontro emocionante em Salvador; saiba como foi

redacao@aloalobahia.com

Debbie Harry, 78 anos, um dos maiores ícones femininos do rock, está em Salvador. Nesta quinta-feira (2), a ex-líder do Blondie prestigiou o jantar de lançamento do Festival Liberatum promovido pelo Fera Palace Hotel, na Rua Chile.

165721ab c123 4ba5 a336 9ed224f06564 (1)
A cantora - que eternizou sua voz em músicas como "One Way or Another" e "Heart of Glass", este último atingindo o topo do principal ranking musical dos EUA, a Billboard Hot 100 - participou de um talk show nesta sexta-feira (3), no início da tarde, ao lado da cantora baiana Majur e mediação do diretor Rob Roth. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp


O encontro aconteceu no Centro de Convenções, na Orla da Boca do Rio, como parte da programação do Liberatum. O trio conversou sobre música e representatividade. "Toda vez que falamos de mulher na música, ela é uma das principais referências. Ela é a primeira mulher a cantar em uma banda só de homens", afirmou Majur. 

O momento foi marcado por emoção. Questionada sobre as fontes de inspiração de sua vida, Majur homenageou a mãe, Luziane Luzia Santos, que estava presente no Liberatum, dizendo que ela foi a grande incentivadora dos seus estudos. 

A socio educadora foi chamada ao palco e fez um discurso potente. "Eu tenho muito orgulho da filha que eu tenho, das minhas filhas. De onde nós viemos, ninguém espera que a gente esteja aqui. Ninguém espera que nós estejamos nas escolas, faculdades, nos espaços de poder. Nós somos mulheres pretas, somos parte de estimativas de mulheres de baixa escolaridade, sem direito a sonhar com casamento, família, títulos ou poder", disse.

majurLuziane foi aplaudida de pé pela plateia e convidados, e disse que se orgulha de ser mãe de Majur. "Temos o elemento surpresa, que é o amor. Eu te amo, minha filha", falou, dando um abraço na filha.

394249008 658577959751464 6878512800744195185 n (1)
Mais sobre Debbie Harry
Nascida Angela Trimble, a cantora e compositora americana Deborah "Debbie" Ann Harry ganhou fama mundial por ser a vocalista e líder da banda de new wave Blondie. Essa foi uma das mais importantes bandas de rock dos anos 70 e 80, não apenas pelos sucessos comerciais e hits conhecidos mundialmente, mas por conter uma figura feminina de peso em uma indústria repleta de homens.

“Eu estava brincando com a ideia de ser uma mulher muito feminina liderando uma banda de rock masculina em um cenário extremamente machão”, contou ela, certa feita.

Considerada pelo grande público como "extremamente bela", Debbie passava longe do estereótipo da roqueira sexy. Também por isso, foi assunto nas colunas sociais na década de 1980 e capa de muitas revistas.  

A estrela eternizou sua voz em músicas como "One Way or Another" e "Heart of Glass", este último atingindo o topo do principal ranking musical dos EUA, a Billboard Hot 100. A música, com arranjo calcado nas embalagens eletrônicas produzidas por Giorgio Moroder para Donna Summer, ficou conhecida mundialmente. No Brasil, a música entrou na trilha da novela "Pai Herói" (1979).



Após um grande sucesso no grupo, Deborah partiu para a carreira solo como cantora, gravando cinco álbuns e também como atriz, atuando em mais de 60 filmes e programas de televisão.

Depois, eles chegaram a se reencontrar para shows especiais. A cantora se apresentou pela primeira vez no Brasil com o Blondie em novembro de 2018, no Popload Festival, em São Paulo.

79303337 SCDebbie Harry e o grupo Blondie

* Por Naiana Ribeiro. Fotos: Reprodução/Redes Sociais e Alô Alô Bahia. Foto: Lucas Assis, Reprodução/X; Marcelo Costa, Reprodução/Instagram, Divulgação.

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias