22 Feb 2024
Iate-submarino de R$ 10 bilhões é nova aposta entre magnatas; saiba detalhes

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
A principal estrela da empresa é o Migaloo M5, um híbrido de um iate gigante de luxo e um submarino, que conta com suítes VIP, academias de última geração e spas completos, entre outras comodidades de luxo. O setor estima que o valor-base da embarcação seria de 2 bilhões de euros (equivalente a R$ 10,6 bilhões, na cotação atual).
O design do barco apresenta um exterior branco com detalhes em preto. A inspiração é a baleia jubarte que dá nome à empresa. O iate-submarino tem capacidade para até 40 passageiros, incluindo a tripulação.
O coração de sua operação é um avançado sistema com Air Independent Propulsion (AIP), que permite velocidade máxima de 20 nós na superfície (equivalente a 37 km/h) e 12 nós em imersão (12 km/h). São características incomuns em um navio deste porte. Além disso, os criadores da embarcação destacam a capacidade de mergulho a até 250 metros, podendo ficar nessa condição durante quatro semanas.
Veja: "Acreditamos que os iates a motor e os iates à vela não podem atender plenamente às crescentes demandas dos proprietários modernos", afirma Gumpold. "As necessidades dos proprietários de superiates em relação às suas embarcações estão mais complexas do que nunca".
Interior luxuoso
Na parte de dentro, as representações do M5 mostram uma construção em estilo barroco, carregado de ornamentos dourados, obras de arte, bancos e espelhos. Também conta com televisão, internet via satélite e paredes interativas, sensíveis ao toque.
Possui suítes VIP, cinema, academia de última geração e spa com vários jacuzzi. Está também abastecido com equipamento de mergulho, jet skis, caiaques e mini-submarinos, além de um heliponto.
Atualmente a Migaloo aceita encomendas, mas o M5 ainda vai demorar a ir parar nas mãos dos magnatas. Quanto ao valor de venda, Gumpold explica que dependerá da customização de cada cliente. "Não existe um valor específico para o projeto, pois cada um é desenvolvido em estreita colaboração com o cliente e seus desejos únicos e individuais. Em geral, os superiates com mais de 150 metros têm um volume de projeto de várias centenas de milhões de euros. O M5 se enquadra nesta categoria", destaca, em entrevista à Architectural Digest.
* Publicado por Matheus Simoni, com informações do jornal La Nación. Foto: Divulgação
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.