Iate construído no Brasil com três andares e 200m² chega a custar R$ 35,9 milhões; 25 unidades já foram vendidas

redacao@aloalobahia.com

Consegue imaginar um iate com 25 metros de comprimento, três andares, 200 m² de área construída e decoração com peças de artes assinadas? Sim, ele existe e é construído pela empresa italiana Azimut, no litoral brasileiro, mais precisamente em Itajaí, no estado de Santa Catarina. O modelo custa a partir de R$ 35,9 milhões e, de acordo com informações da Casa Vogue, pelo menos 25 unidades já foram vendidas.

O iate Azimute 83 é um dos seis modelos produzidos no Brasil, país que abriga o único parque fabril da Azimut Yachts fora da Itália desde 2010. Além dele, são produzidos no Brasil os modelos Atlantis 51, Azimute 27 Metri, Azimute 56, Azimute 62 e Azimute 74.
 
02
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

O Azimute 83 possui quatro grandes suítes que podem acomodar até oito pessoas para pernoite, sendo que a suíte principal fica posicionada na meia-nau e ocupa toda a largura do iate.  Entre as comodidades está o flybridge, espécie de spa com mais de 42 m² no terceiro andar, protegido por teto solar retrátil com acionamento elétrico, podendo ser usado de dia ou à noite. Há também lounge de proa com solário equipado com espreguiçadeiras para banhos de sol e relaxamento, área gourmet com churrasqueira e uma plataforma submergível.
 
04
Maior representante de embarcações de alto luxo do mundo, a Azimut Yachts registrou um crescimento de 25% entre setembro de 2022 e agosto de 2023 e também projeta um crescimento expressivo para este ano no Brasil. "Não se trata apenas da exigência de consumidores, no mercado Triple A, trata-se de um investimento muito peculiar, que vai além do valor financeiro. Está n os detalhes, no conforto, em valores culturais, em compor um cenário seguro e elegante em que o consumidor possa trazer a família, os amigos", diz o CEO da Azimut Yachts do Brasil. Francesco Caputo.
 
01
* Por Perla Ribeiro.com informações da Casa Vogue. Fotos: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias