30 Aug 2023
Hotelaria de luxo brasileira cresce 12% e fatura R$ 2,2 bilhões em 2022, aponta estudo

Realizado em parceria com o Senac São Paulo, o levantamento também destacou a expansão da oferta de unidades habitacionais, que passou de 824,9 mil, em 2021, para 1.089.890, em 2022, - uma evolução de 32,1% -, além do investimento em boas práticas socioambientais.
O Anuário BLTA 2022 também revelou que hotéis, pousadas e resorts em destinos naturais e no campo tiveram maior taxa de ocupação de junho a setembro. Já na rede de hospedagens de luxo com bases em destinos litorâneos, o maior período de ocupação ocorreu entre outubro e abril. Os hotéis sediados em grandes centros urbanos tiveram um incremento de 50% nas taxas de hospedagem durante o segundo semestre de 2022.
“O resultado positivo reflete a expansão da oferta de unidades habitacionais para o mercado de luxo, com a ampliação de equipamentos e novos associados, além de um aumento da entrada de estrangeiros no Brasil, em relação ao ano passado”, afirmou Simone Scorsato, CEO da BLTA.
O Anuário BLTA 2022 pode ser acessado aqui.
*Por Gabriela Cruz. Foto: Shutterstock
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.