Hotéis em Trancoso ganham destaque internacional para viajantes independentes; vem ver

Matheus Simoni é jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @teusimoni

A Condé Nast Johansens, um guia multicanal que detém um dos maiores prestígios para viajantes independentes, divulgou a seleção exclusiva de hotéis no mundo com dois empreendimentos de Trancoso, no litoral sul da Bahia. A publicação conta com indicações de hotelaria das mais variadas categorias, premiando locais que oferecem estadias diferenciadas, melhores refeições, experiências imersivas e também acomodações especiais.

Representando a hotelaria baiana, foram selecionados o Hotel Boutique Casa de Perainda e a Pousada Estrela D'Água, vencedores das categorias "Melhor casa, vila ou apartamento com serviço" e "Melhor hotel pequeno e exclusivo", respectivamente. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

"A essência hippie de Trancoso"
JBa0Afp.md.png

Destacado pelo guia pela tranquilidade e hospitalidade, a Casa de Perainda conta com uma vila completamente exclusiva, repleta de mata nativa e acomodação aconchegante. De acordo com a Condé Nast Johansens, o hotel é muito indicado para quem busca se isolar.
 
JBa0vXj.md.png

"Este é um lugar para onde se retirar silenciosamente; um santuário desprovido de multidões, hordas de turistas e do estresse da vida moderna, ao mesmo tempo que oferece os prazeres do conforto caseiro e da privacidade total", diz a publicação. 

Outro destaque dado pelo Johansens é a composição dos quartos. "Proativamente verde em seu design e operação, a Casa de Perainda parece mais a casa de um amigo do que um hotel. Está repleto de antiguidades brasileiras, azulejos coloridos, objetos de arte peculiares e madeira recuperada, que se combinam para criar uma atmosfera acolhedora", afirma. 
 
JBa1qB4.md.png


"Refúgio à beira-mar"

A Pousada Estrela D'Água surge na publicação como uma referência para conforto e luxo. Inspirado na sustentabilidade, o empreendimento incorpora a beleza natural da região para apresentar comodidade aos hóspedes.
 
JBa10YP.md.png

"O irresistível Bar da Costa, à beira-mar/piscina do Estrela D'Água, serve caipirinhas de frutas que você provavelmente não esquecerá, e é tudo sobre pratos tradicionais (moqueca, bobó de camarão) e internacionais com excelentes vinhos no restaurante de vista-mar Aldeia de São João. Como alternativa, há o Cumbuca, onde opções de poke/carpaccio estão disponíveis junto com opções de peixe, carne, frango e vegetarianas, além do churrasco brasileiro do Playa preparado em uma parrilla feita sob medida", aponta o guia. 
 
JBa1gZG.md.png
JBa1sF2.md.png
Outras indicações

A Condé Nast Johansens ainda indica uma série de outros hotéis, muitos deles no Brasil, na América do Sul. Entre as categorias onde brasileiros se deestacam estão "Melhor custo-benefício", "Melhor experiência gastronômica", "Melhor restaurante" e "Melhor hotel à beira mar". Confira a publicação completa (em inglês)

* Fotos: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES