Hospital Santa Izabel amplia atendimento ao público com novo Centro de Prevenção e Tratamento da Obesidade

redacao@aloalobahia.com

O Hospital Santa Izabel (HSI) agora conta com um novo e bem-estruturado Centro de Prevenção e Tratamento da Obesidade. O espaço está focado na prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e suporte após o tratamento de pessoas que precisam de auxílio para superar o desafio do excesso de peso e buscavam um lugar que oferecesse segurança, conforto e bem-estar.

HXpvNXn.md.jpg
O novo Centro do HSI oferece tratamento individualizado, com acompanhamento clínico e, se necessário, tratamento cirúrgico da obesidade mórbida, de acordo com protocolos e diretrizes internacionais. Cada caso é discutido num processo que envolve a equipe integrada, formada por endocrinologistas, cirurgiões bariátricos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogo e assistente social.
 
HXpv4m7.md.jpg
Fator de risco - Problema de saúde pública mundial, a obesidade é uma doença crônica. O excessivo acúmulo de gordura corporal é fator de risco que pode aumentar a possibilidade de desenvolver outras doenças, como hipertensão arterial, gordura no fígado, diabetes, apneia do sono, entre outras.  
 
De acordo com os especialistas do Centro, na obesidade grave, a cirurgia bariátrica é um método eficiente e duradouro para perder peso e mantê-lo. A intervenção cirúrgica também pode fazer desaparecer algumas condições crônicas de saúde. 
 
A consulta ambulatorial especializada é feita no Consultório Médico do Hospital Santa Izabel (Sala 213). Os agendamentos podem ser feitos no Central de Marcação, através do 71 2203-8100 e o WhatsApp 71 98188-3380 e o no site da instituição.
 
HXpvm7V.md.jpg
Serviço:
Hospital Santa Izabel
Praça Conselheiro Almeida Couto, 500
Nazaré, Salvador


Leia mais notícias na aba Notas

Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok

Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.

Fotos:Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES