Hóspedes encontram câmera escondida em quarto de resort em Porto de Galinhas

redacao@aloalobahia.com

Um casal paulista encontrou uma câmera escondida em um flat em um resort onde se hospedavam na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, litoral de Pernambuco. 
 
O caso aconteceu no último dia 17 de janeiro e está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
 
Segundo a polícia, o casal relata que, desde o início da hospedagem, no dia 13 de janeiro, notaram que havia uma tomada em frente à cama do casal, cujo uso era inviabilizado pelo painel de madeira que a cobria, impedindo o uso.
 
No dia 17 de janeiro, o casal estava utilizando a lanterna do celular, pois desconfiavam que havia baratas no painel da televisão. Em determinado momento, a lanterna do celular refletiu num ponto na tomada. Ao desmontarem a tomada, perceberam que se tratava de uma “câmera espiã”.
 
Ao pesquisarem o modelo da câmera encontrada, perceberam que os modelos vendidos pela internet oferecem gravação e também transmissão em tempo real das gravações, via internet. Depois disso, procuraram a polícia.
 
JagWzMJ.md.jpg
 
O proprietário ja foi ouvido em depoimento. “A princípio, não houve nenhum envolvimento deles [donos do flat], já descartamos essa possibilidade. A gente segue procurando identificar quem foi a pessoa que colocou essa câmera no local”, explicou o delegado Ney Luiz Rodrigues, responsável pelo caso.
 
No momento, o caso é investigado como crime de “registro não autorizado de intimidade sexual”, com pena prevista de prisão de seis meses a um ano, além de multa. Ao g1, Roque Henrique Campos, advogado do casal de turistas, disse que os clientes não querem ser identificados por temerem a exposição.

* Por Antonio Dilson Neto | Fotos: Reprodução/Redes sociais

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias