Homem compra drone pela internet e recebe artefato explosivo em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Um morador do bairro de Pau da Lima, em Salvador, teve uma surpresa desagradável ao receber em casa uma encomenda que pediu pela internet. Ele esperava encontrar um drone ao abrir a caixa, mas ela, na verdade, continha uma bomba. 

Ao manusear o equipamento, acabou acionando uma contagem regressiva. O homem chamou a polícia e o artefato explosivo foi detonado de forma segura por policiais do Batalhão de Operações Especiais da Bahia (Bope). 

A compra foi feita pelo topógrafo Felipe Cardoso, visando a utilização do drone em seu trabalho, no site Mercado Livre, com envio feito pelos Correios. As informações são da TV Bahia. 

Quando retiraram a encomenda em um posto dos Correios, Felipe e a esposa identificaram um outro nome de destinatário, mas o código de rastreio e o do remetente estavam corretos. 

Em nota, o Mercado Livre disse que assim que tomou conhecimento do caso, iniciou apuração interna para tomar as medidas cabíveis e apoiar as autoridades na investigação do ocorrido. O vendedor foi temporariamente suspenso da plataforma. 

Já os Correios informaram que eventuais casos de inconformidades nas entregas, quando reportados por meio dos canais oficiais de relacionamento, estão sendo prontamente averiguados e solucionados. A estatal pediu mais informações para tomar as providências pontuais, caso considere necessário.


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Arquivo Pessoal

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias