17 Jul 2023
"Hoje a história é de amor": Nelson Motta circula por Salvador e escreve sobre sua relação com a cidade


Em seu perfil no Instagram, Nelson Motta também trouxe textos em que exalta as belezas de Salvador. "Hoje a história é de amor, de cores vivas, de luz sensual e mar infinito, um caso de amor e alegria com uma terra e uma gente. Já amava a Bahia antes de conhece-la, cheguei a ganhar um festival da canção com Dori Caymmi com a música 'Saveiros' quando tinha 22 anos e nunca havia visto um saveiro na vida rsrs", escreveu.

"Minha Bahia imaginária era dos livros de Jorge Amado e das músicas de Dorival Caymmi, e depois, das conversas com Caetano e Gil. Só a conheci, digo carnalmente, três anos depois, no Carnaval de 1969, e era ainda melhor do que eu imaginava, os cheiros, os sabores, os sons, a alegria das ruas e das praias e a delícia do mar de águas frescas, isto não estava nos livros", relembrou.
Na edição de sexta-feira passada (14), do jornal O Globo, seu artigo também foi sobre a capital baiana. Sob o título “Salvador, uma cidade feita de música”, trouxe mais detalhes sobre sua relação com a cidade. “A Bahia sempre foi minha maior fonte de inspiração... Depois a Bahia imaginária se tornou real, mergulhei nela várias vezes”.
Por Gabriela Cruz. Fotos: Reprodução.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.