Heloísa Périssé relembra gafe com cineasta baiano, confundido por ela com ginecologista; assista

A atriz Heloísa Périssé, de 56 anos, relatou um dos causos mais hilariantes já exibidos no programa ‘Que História É Essa, Porchat?’, apresentado por Fábio Porchat no canal fechado GNT, e que foi ao ar essa semana. A situação pra lá de embaraçosa ocorreu muitos anos atrás, quando ela ligou para o cineasta baiano Sérgio Machado, 54, pensando se tratar de seu ginecologista, que tem o mesmo nome e sobrenome.

Na ocasião, Heloísa pediu orientação para tratar uma candidíase, infecção na vagina que é causada por um fungo do gênero cândida. “Eu sou muito amiga do meu ginecologista. (...) Eu não coloco no celular ‘doutor’ na frente do nome dele porque somos amigos. Acontece que tem um diretor de cinema que tem exatamente o nome dele. Já tem muitos anos essa história”, iniciou ela, ao recordar a ‘consulta’ telefônica que fez com a pessoa errada.


“Sérgio Machado, o nome do meu ginecologista. O diretor de cinema baiano também. Com quem já tinha feito contato pouquíssimas vezes. Não tinha a menor intimidade. É um cara gente fina. Aí no final de semana, comecei a me desesperar, estava com problemas, e aí eu ligo. (...) Falei que estava com uma coceira. O máximo que ele conseguiu dizer foi: ‘Ah’. Achei estranho que ele não reagiu, falei: ‘Amor, estou com cândida’. Sem entender, o diretor perguntou: ‘Está com quem?’. ‘Não é com quem, mas o quê. Estou com cândida’. Silêncio”, disse, fazendo uma ligeira pausa dramática.

A atriz, que morou durante toda a adolescência em Salvador, mesma cidade do cineasta, lembrou que era um final de semana, e que achou que a falha na comunicação poderia ter a ver com o fato do ‘ginecologista’ ter bebido ou estar com sono. “Disse de novo: ‘Estou com uma coceira, muita coceira’. Ele sem entender: ‘Perguntou onde’. Falei: ‘Se eu estou te ligando, Sérgio, é porque estou com uma coceira na xereca. O que eu faço?’. Foi então que ele disse: ‘Não sei’. Falei: ‘se você não sabe, quem vai saber?’ Ele respondeu: ‘seu médico?’ A sensação que eu tive... Sabe quando vai no elevador do terror, abre o alçapão? Eu morri alguns segundos. Disse: ‘não fiz isso, não é possível!’ Dei um berro e desliguei”, completou a atriz, que não tinha certeza se Sérgio Machado lembrava da história hoje em dia.

Nesta quinta-feira (12), o Alô Alô Bahia entrou em contato com o diretor do recém-lançado ‘O Rio do Desejo’, longa metragem que tem no elenco Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira e Gabriel Leone, e ele confirmou que lembra da história, “sem muitos detalhes”, e admitiu que riu bastante da situação.

Assista ao relato completo.


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias