Gurilândia seguirá sob mesma gestão após Eleva firmar parceria com fundo britânico

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Ao contrário do que foi noticiado, a Gurilândia International School, com mais de 60 anos de história no ramo da Educação em Salvador, não foi vendida e segue sob gestão da família que a fundou. Em conversa com o portal Alô Alô Bahia, Márcio Teixeira, diretor administrativo, confirmou que eles continuam sócios e à frente da gestão.
 
Há dois anos, a instituição baiana teve parte das ações compradas pelo Eleva Global, grupo de escolas premium da Gera Capital, que tem Jorge Paulo Lemann entre os sócios. Com venda da Eleva ao fundo britânico Inspired Education Group, líder internacional no segmento, há apenas uma mudança de dono da parte da sociedade da Gurilândia.
 
A mudança, segundo Márcio, em nada impacta na gestão e nos pilares da escola, que segue alinhada com o International Baccalaureate (IB), qualificação internacional que facilita a aceitação dos estudantes nas melhores universidades do mundo.
 
Em comunicado, o Inspired Education Group informou que a meta é acelerar seu crescimento e sua expansão global, passando por "aquisições específicas de escolas de ponta". O grupo tem sede em Londres e tem mais de 55 mil alunos distribuídos em 75 escolas em 21 países, como Espanha, Itália, Portugal, África do Sul e Nova Zelândia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



Leia mais notícias na aba Notas
 
Foto:Tarso Figueira. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias