Grupo Soho abrirá restaurante inspirado na culinária cantonesa em rooftop no Horto Florestal

redacao@aloalobahia.com

Salvador ganhará um novo restaurante nos próximos meses. Com menu que trará uma mistura de culinária chinesa, vietnamita e coreana, o espaço de 200 m² vai funcionar na Avenida Waldemar Falcão, no Horto Florestal.

Batizado de Morea Asian Fusion, o empreendimento ocupará o rooftop do Alameda Vert, shopping conceito que será inaugurado naquela região, com 18 lojas, quiosques, estacionamento e bicicletário.
 
HphJSM7.md.jpg
Com capacidade para 90 pessoas, o Morea é mais um empreendimento de um grupo empresarial que possui diversos restaurantes na cidade, como o Soho e o Lafayette.

“O que queremos é fugir do tradicional japonês o máximo possível. A ideia é trazer influências de outras partes da Ásia, principalmente da culinária cantonesa”, disse uma das sócias, a empresária Karine Queiroz, em entrevista ao portal Alô Alô Bahia. “Morea é universo oculto, representando antagonismo, ao contrário do Soho que é tradicional e luminoso”, completou.

O projeto ficará a cargo do escritório R/ED Arquitetos, de Vinicius Rosaneli e Beatriz Edington. “Teremos uma forte curadoria visual e uma cozinha descontraída, com pegada jovem e moderna”, finalizou Karine.
 
Hph9ys1.md.webp
Sobre a culinária cantonesa

A culinária cantonesa é uma das oito cozinhas regionais do povo Han da China, cuja origem remonta à dinastia Han, composta por três ramos principais: culinária de Guangfu, culinária de Chaozhou e culinária de Hakka. A culinária cantonesa tradicional refere-se maioritariamente à culinária de Guangfu, ou também conhecida como culinária de Cantão, sendo dominante no Delta do Rio das Pérolas, com Cantão como seu centro, em algumas regiões do oeste e do norte de Guangdong, em Hong Kong e em Macau. Desde que seja uma região onde se fala cantonês, fará parte do círculo cultural da culinária de Guangfu.
 
HphquDb.md.jpg
Desde a fundação da cidade, Cantão tem mantido sua tradição de abertura há mais de dois mil anos. Durante o reinado do Imperador Wen da dinastia Han, o rei de Nanyue, Zhao Tuo, se subordinou ao governo central, pelo que o intercâmbio entre Zhongyuan (região nos cursos médio e inferior do Rio Amarelo) e Lingnan (região a sul das Montanhas Nanling) foi se tornando cada vez mais frequente. Os métodos de preparo de alimentos e os variados ingredientes de Zhongyuan foram introduzidos em Lingnan e misturados com os costumes alimentares locais, dando início assim à culinária cantonesa.
 
HphHIgs.jpg
Fotos: Divulgação / Reprodução. 

Confira postagem no Instagram. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias