Grupo do Lotti Cucina abrirá restaurante com 400 m² em shopping de Salvador

redacao@aloalobahia.com

Inaugurado na Bahia Marina, em dezembro de 2022, o Lotti Cucina – com menu assinado pelos chefs Manuel Coelho e Giovanna Grossi e projeto arquitetônico de Caio Bandeira e Tiago Martins, do Architects + CO – ganhará um segundo endereço, desta vez no Salvador Shopping. As obras começam em 1º de julho e a inauguração está prevista para 1º de novembro, em evento com cobertura do Alô Alô Bahia.  
 
O Lotti Osteria terá um salão de 400 metros quadrados e abrigará 180 lugares, 81 a mais que o Lotti Cucina. O menu trará clássicos da casa original, como Gnocchi di zucca, Tagliatelle al frutti di mare, a versão da massa com gamberi e limone e o Spaghetti alla carbonara. 
HUcQnSf.md.png
“Teremos também um cardápio voltado para atender a demanda do almoço comercial, de segunda a sexta, que é muito forte naquela região. Vamos mesclar o que a Marina tem de bom em termos de pratos que já se consagraram entre o público baiano e criar outros com a mesma qualidade, técnica e sabor”, destaca Murcio Dias, sócio do projeto, ao lado de Rodrigo Dias, ambos do Grupo Tokai, Marcelo Rangel e Guto Baiardi, do Pereira e Farid, respectivamente.
 
“Seguiremos o mesmo projeto arquitetônico charmoso e inovador. A gente vai tentar transformar um ambiente de um shopping center. As pessoas vão se transportar para a Itália”, garante Murcio. “Nosso grande desafio é trazer esse aconchego para o shopping, inclusive com o mesmo paisagismo”, completa. 
HUcQ1AQ.md.png
Segundo o empresário, o Lotti Osteria vai atender a uma demanda de moradores da região, como Pituba, Caminho das Árvores e Horto, “um público que tem tudo a ver com nossa linha gastronômica, mas que está do outro lado da cidade”, e funcionará em uma nova Área Gourmet do Salvador Shopping.

“Vamos ficar em frente ao Outback e para nós foi muito bom ter essa operação de duas marcas fortes, consagradas, desejadas pelo público. Minha expectativa é a melhor possível, tem tudo para ser um grande restaurante para aquela região”, comemora Murcio.
HUcQkRR.md.png
Fotos: Divulgação. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias