Grupo CCR oferece 2.200 vagas para mulheres em cursos gratuitos de TI

redacao@aloalobahia.com

Uma iniciativa, fruto da parceria da Junior Achievement Brasil com o Grupo CCR, através do Instituto CCR, está oferecendo 2.200 vagas para um curso gratuito e on-line que vai formar mulheres para cargos de programação em TI. De maio a outubro, as alunas terão aulas semanais online para auxiliar no aprendizado, além de lives no YouTube com diversos profissionais sobre temas complementares.

O projeto faz parte do programa Elas na Tech, que tem o objetivo de aumentar a participação feminina no setor de tecnologia. Só para se ter uma ideia, mais de 70% dos cargos neste setor são ocupados por homens. Vale destacar que o ramo de TI é um dos que mais crescem no Brasil, seguido de uma remuneração acima da média.

"Há uma enorme disparidade neste âmbito, talvez ainda maior do que em outros. Contudo, as mulheres têm uma escolaridade acima dos homens e, mesmo com esse diferencial, não são contratadas por empresas do ramo", explica Brenda Santos, diretora de Operações da JA Brasil, em reportagem publicada no jornal Correio.

Com iniciativas como esta é possível que o número de mulheres no ramo cresça percentualmente. Vontade não falta. Prova disso foram as mais de 5 mil inscritas no projeto, que se iniciou em 2022, revelando o interesse do público feminino em ingressar no segmento.
  
As inscrições já estão abertas neste link e seguem disponíveis até o dia 30. Só serão aceitas inscrições de mulheres maiores de 18 anos. É preciso ter disponibilidade para realizar o curso online e participar dos aulões e mentorias ao vivo. A carga horária é de 6 horas semanais.

"Assim como oferecemos diversas oportunidades exclusivas para mulheres na área de manutenção, essas vagas são importantes para as mulheres em busca de oportunidades na área de Tecnologia da Informação, um foco com boas chances de desenvolvimento e crescimento pessoal", destaca Juliana Romão, gerente executiva de manutenção da CCR Metrô Bahia.


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. 

Fotos: Shutterstock.

NOTAS RECENTES